Superação (Nathanael)

O Evangelista Lucas em seu capítulo 19, versículo 3, anota, diante de suas imprescindíveis e notáveis pesquisas em torno de fontes genuínas: E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.

Reporta-se ao personagem Zaqueu, que também é o excelso exemplo de transmutação íntima, de que se tem registro na vida Missionária de Jesus.

Diante da multidão que enovelava o Mestre e diante de uma dificuldade de estrutura física, Zaqueu usou sua inteligência e pelo atalho de uma árvore[1], subiu corajoso e resoluto para vislumbrar Aquele que como Sol de Deus espraiava a Boa Nova que permitia aos corações estarem refertos de esperança.

Tanto assim, que divisou a figura inigualável do Mestre dos mestres, onde em seguida, Jesus o chamaria pelo nome e estabeleceria a conexão da fraternidade e do auxílio, asseverando o Senhor com respeito, a Sua disposição de se aconchegar no lar do chefe dos publicanos.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Perguntas a ti mesmo, ante os empecilhos que assomem em tua estrada, qual é a tua ação para removê-los?

Estagnas no leito da lamentação ou exercitas a tua inteligência para buscares os caminhos de soluções.

Se Zaqueu se detivesse em sua condição de pequena estatura, quiçá, não encontraria o porto de sua redenção, apesar de que o Senhor não teria qualquer dificuldade de se dirigir até Zaqueu ante a multidão presente.

Não te deixes reclinar ante os óbices que te circundam.

Ergue tuas capacidades interiores, sintoniza com o bem e identificarás á arvore de tuas soluções que te auxiliarão a transpor os lances difíceis de tua jornada.

Seja você o Zaqueu em tuas decisões, sem temeridades e sem conflitos de inferioridades, porquanto dificuldades são lições a te elevar ao entendimento de tua existência sob o farol luminescente de Jesus.

[1] A árvore era uma figueira

NATHANAEL

Mensagem psicografada na Associação Beneficente Espírita Caminheiros do Bem, em Curitiba,
no dia 11 de dezembro de 2016, pelo médium Orlando Noronha Carneiro.

Baixar áudio: Superação – Nathanael

Zaqueu na Árvore

 

Postado em Destaques, Psicografias

Psicografias

Prezados Amigos,

Com alegria informamos sobre a psicografia, sempre sobre as bênçãos de Jesus na divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec à luz do Evangelho de Jesus.

Calendário atualizado das psicografias em todos os locais. (AGENDA aqui).

Senhas da Psicografia

Em geral, convidamos a todos que busquem, se for de sua vontade, uma Casa Espírita, orientada conforme os preceitos de Jesus e Kardec, e de fácil acesso, com o objetivo de conhecerem a Doutrina Espírita em seus estudos e cursos especializados.

Fraternalmente,
EQUIPE PORTAS DO AMOR

Agenda

outubro 2020
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CANCELAMENTO / ADIAMENTO DE PALESTRAS E PSICOGRAFIAS EM

Osasco - Pedro Leopoldo - Boituva

   

Diante do momento da pandemia, atendendo os cuidados preconizados pela Área de Saúde, estamos cancelando as atividades Doutrinárias de Psicografia no mês de Agosto/2020.


04 – OUT- Pronto Socorro Espiritual Pais e Filhos -Osasco – SP

18 – OUT- Centro Espírita Colônia da Flores Irmã Albertina - Sto Amaro Imperatriz – SC

25 – OUT - GEAF Joanna de Ângelis - Santo André – SP


Continuemos com nossas esperanças renovadas, aguardando o sucesso das vacinas que estão em testes, 
assim conseguiremos a segurança maior que carecemos.

Aproveitamos para dizer de nossa gratidão pelos profissionais da Saúde que estão no front nestes instantes de intensas provações, tanto quanto fica nossas preces e vibrações em favor dos milhares de corações que transferiram para a Pátria Espiritual.

Fraternalmente,
Orlando e Letícia Ferraro.
Obs: 
- Busquem na Doutrina Espírita (Codificação Espírita), estudando a com serenidade e vagar, a sustentação espiritual, para o enfrentamento das dificuldades.
- Pratiquem O EVANGELHO NO LAR, favorecendo a paz interior e a manutenção da harmonia familiar. Neste encontro, os Benfeitores Espirituais com nossos familiares, comumente nos visitam, enviando nos vibrações de bom ânimo e coragem!!! Façamos nossa PARTE e a Espiritualidade encontrará a ponte que os permitem trafegar em nossa DIREÇÃO.