Diante da magnitude do universo, que pouco a pouco a ciência descortina para os olhos da humanidade, utilizando – se dos mais portentosos instrumentos investigativos, como as sondas, reflitamos: qual será o argumento filosófico e religioso para que em determinado ponto no espaço se erija um local definitivo onde o fogaréu do desespero seja domicílio dos que chafurdaram na insânia das imperfeiçoes?
O Criador que estabeleceu as belezas universais em estruturas perfeitas teria se descuidado a ponto de não ter recursos para reeducar os que perambularam no equivoco?
Criaria Sóis Soberanos e seria frágil, depositando no solo universal regiões de sombras que agregariam permanentemente os Seus filhos que se transviaram?
Quando Jesus reporta ao pastor que busca a ovelha desviada do Seu aprisco, trazendo o de volta a senda do bem, estabelece em definitivo que Deus é Amor, socorrendo todos os Seus filhos em qualquer situação facultando lhes o ensejo de refazer os passos e no porvir se tornarem uma estrela de luz em algum ponto do universo, ornamentando o palco da vida de Deus.
(Página psicografada pelo médium Orlando Noronha Carneiro, na Associação Beneficente Espírita Caminheiros do Bem, no dia 26/03/2017, Curitiba – Paraná)
Ditado pelo amigo espiritual Nathanael.