Só temos a pedir a Jesus que nos conforte os nossos corações.
A vovó Olga me acompanha e abraça-lhe também.
Vou fazer o máximo de mim para lhe tranquilizar.
Leva à Hilda e ao João as minhas sinceras considerações.
Depois da tempestade estou agora fluindo à luz do sol.
Queria vir e pedir a vocês que me desculpem a fraqueza…
Senti naquele dia o auge de um vazio e de uma tristeza…
O vovô passou na noite anterior a ter pensamentos que me diziam que eu já tinha feito o que precisava ter feito, e assim foi vindo, pesavam-me os janeiros que carregava.
Junto com os pensamentos de desistir eu sentia um cansaço interior íntimo e aí a tristeza foi tomando conta… Foi quando perdi o controle de mim mesmo e o desespero íntimo veio forte, e daí não consegui suportar a mim mesmo, e fiz o que fiz, e digo que foi o pior ato de minha vida.
O vovô por causa desse atitude no final de meus tempos apenas complicou os passos.
Passei por dificuldades, não sei por quanto tempo, e sei que fui ajudado por mãos bondosas que me ajudaram a encontrar comigo mesmo.
O suicídio, e preciso dizer até para ajudar quem está pensando em assim fazer, é um desencontro conosco e com a vida.
Nos sentimos como um navio em extensas ondas que quer afundar. As ondas parecem que não acabam…
O meu melhor dia aqui foi quando eu encontrei comigo, que me identifiquei, e fiquei muito surpreso quando verifiquei quanto tempo fiquei em estado de perturbação.
Agora já é o passado que me trará outros compromissos.
Comunico a você, à Hilda e ao João que a minha atitude é comigo mesmo, é responsabilidade minha, não há causas externas para a minha ação. Foi coisa minha, resolução perturbada do vovô.
E para que os que São Tomés que sou eu mesmo aqui, não esqueci daquele queijinho bom de sempre.
O vovô e papai junto com a vovó Olga.
PAULO MONEJAK (09/12/1997, 82 anos)
Mensagem psicografada no Centro Espírita Recanto da Prece, em Curitiba, no dia 18 de dezembro de 2011, pelo médium Orlando Noronha Carneiro
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.