Psicografia: ESPAÇO MENTAL (Francis Humeled)

ESPAÇO MENTAL

Na tarefa nobre da mediunidade, o espírito de continuidade assegura produção mediúnica consistente, beneficiando a humanidade.

Se o tarefeiro deixa-se absorver somente pelas preocupações e interesses humanos, dificulta o intercâmbio com a esfera espiritual.

Em mediunidade a disciplina é o elemento imprescindível para as realizações sublimes no campo do auxílio e esclarecimento, reconforto e esperança junto aos homens.

O homem, indiscutivelmente não se eximirá de seus graves compromissos no terreno da família e da profissão, escola perfeita de aprendizados educativos, separando o tempo livre possível para a tarefa mediúnica.

Entretanto, o hábito dos bons pensamentos, o cultivo da prece silenciosa, a ação na prática evangélica, são recursos a facultar ao medianeiro limpidez na consciência, gerando sintonia sutis, mas reais com os benfeitores que se interessam pela sua evolução, durante os minutos que correm céleres no cotidiano.

A leitura nobre, sistemática e refletida, como a ação generosa ao próximo credencia o medianeiro a realizações substanciais na prática da mediunidade consciente.

Enganam – se os que operam de improviso nos mecanismos da mediunidade, sustentando idéias de que a espiritualidade tudo fará para a execução das atividades.

De fato, por amor aos que sofrem, em dada circunstância os abnegados servidores do Mundo Espiritual podem realizar ações nas atividades mediúnicas, mas ocorre em casos especialíssimos, bem planejados.

Todos quantos estejam compromissados na tarefa da mediunidade, seja qual for à expressão que se evidencie, não poderão descurar da educação pela disciplina, permitindo o espaço mental adequado para que fluam as mensagens com o menor grau possível de interferência do médium.

Não há júbilo maior do que o tarefeiro perceber nitidamente de que foi interprete fiel dos pensamentos das esferas espirituais, canal seguro em nome de Jesus, sendo útil a humanidade.

A mediunidade é bem os talentos mencionados por Jesus, cada qual atuando segundo as suas possibilidades, mas independentemente, todos deverão prestar contas as Leis Divinas do uso que fez do empréstimo recebido em favor de sua redenção espiritual.

FRANCIS HUMELED

(Pagina psicografada pelo médium Orlando Noronha Carneiro, no dia 30/10/2010, em Curitiba – Paraná)
Publicado em Psicografias

Deixe uma resposta