Psicografia: AQUI SOMOS CHAMADOS PARA REFLETIR MELHOR E GUARDAR MELHOR OS ENSINAMENTOS DE JESUS (Odecio Adorno)

Queridas filhas Edneia e Edna, quem me acompanha hoje é a mamãe Jandira que pede dizer algumas palavras.

Aproveitamos a deixa dessa manhã para estarmos mais juntos que sempre estivemos.

A mamãe me pede lhe dizer que se sente feliz com a harmonia que agora ela se vê envolvida, vendo-me é claro, com a disposição de seu pai que se vê mais motivado.

Acredito que se treinássemos mais no pensamento para o morrer chegaríamos aqui sem tantos problemas para conosco e para os que nos recebem, como no caso da mamãe Jandira.

Digo isso partindo de minhas próprias experiências. Por mais que me acomodava com a ideia de que amanhã não escaparia da viagem certeira, a realidade aqui é outra…

A adaptação nos exige tempo, calma e muita aceitação. Não digo que diariamente temos que ficar por aí pensando na nossa morte, nada disso, mas é a consciência de que não somos eternos no corpo.

Muita gente vive pro aí como se fosse virar uma múmia do Egito, aí a coisa pega, quando se abrem os olhos vivos do lado de cá.

Posso dizer que se não fossem as lições que aprendemos e ouvimos de gente dedicada como os palestrantes, muitas dificuldades eu encontraria aqui, bem maiores.

Espero ver sempre você e a Edna vivendo intensamente com os objetivos olhando para cá.

Filha, nós sabemos que aí não se tem a felicidade total, mas aproveitemos ao máximo as felicidades que chegam.

Mamãe tem me levado a um tempo por aqui onde se encontram para orar e pensar em Deus. Ficamos maravilhados… Até consegui certo dia recitar um ensinamento bonito aos presentes, foi um treino, mas que me fez bem.

Aqui somos chamados para refletir melhor e guardar melhor os ensinamentos de Jesus. Quem ouve e esquece é como alguém que chegasse a um rio e tentasse pegar a água com as mãos abertas, os dedos abertos. Já os que ouvem, pensam e refletem, são os que fazem a mão feito concha e buscam a água no rio. Estou me esforçando pra ter a mão do tipo concha…

Com o nosso abraço o papai com a mamãe Jandira.

ODECIO ADORNO – 26/11/2008, 73 anos

Mensagem psicografada pelo médium Orlando Noronha Carneiro, dia 20 de novembro de 2011, no Grupo Espírita de Caridade Meimei, em Curitiba

Publicado em Psicografias

Deixe uma resposta