O OUTRO LADO DO KARATÊ (Vinícius Gustavo Barth)

Mamãe Sandra…

Mamãe, só Deus para entender tudo o que nos aconteceu.

Eu, o Lucas e a Natasha, estamos aqui e o Lucas, parceiro e irmão, me concedeu a oportunidade de lhe trazer notícias, mas não seria indelicado de também agradecer o Márcio, pai do Lucas e a mãe do Lucas, por saberem entender que o ajuste feito aqui pelos nossos coordenadores, não permitiria que o Lucas falasse com seus pais aqui presentes, mas sei, que eles entenderão, pois eu serei de alguma forma a própria voz do Lucas nestas linhas que escrevo.

Mamãe, a surpresa do acidente foi a mesma de vocês, mas com o gosto da dor.

Foi bem depois que eu fiquei sabendo que a van que nos encaminhava para o torneio colidiu com um veículo maior que avançou no nosso sentido natural, vindo avançar em nossa direção, ocasionando o que sabemos e me vi caindo na inconsciência ao sentir o impacto forte e barulhento.

Não sei tudo em detalhes, mas senti que dormia e dormia, mas com uma sensação de peso e desconforto.

Sei que me vi sob o apoio de mãos que me transportavam, sem que eu conseguisse abrir os olhos, mas ouvi vozes que me atendiam, sem eu saber a real, não suportei e dormi sem saber que na verdade eu estava sendo removido do corpo que ficou e sendo transportado para um local de atendimento…

Aí começou toda aquela história da dor, da saudade e de querer entender o que tinha ocorrido…

Quem veio ao meu auxílio foi a vovó Cecília que se apresentou para mim dando-me palavras de conforto, de consolo, pois queria lhe dizer que eu não havia morrido e tive esta inquietação.

Perguntei de todos e soube que o Lucas e a Natasha não tinham resistido ao acidente e vindo para cá, e aí começou, como você a nossa luta para ficar em pé.

Soube que o Lucas, no tempo certo veio trazer notícia aos pais e pedi que isso pudesse acontecer comigo também e fizemos tudo possível para que esta ideia chegasse até você.

Contei com a ajuda do Lucas, da vovó Cecília e de um “cara porreta” que aqui chamamos Abelha e ele me atendeu, “cutucou” os pais do Lucas e hoje você chegou aqui com a alegria que toma conta.

Intensifiquei com a vovó as orações na nossa fé, que a nossa Igreja nos ensinou, porque aqui, a fé tem nome e chama Jesus e não importa de que religião venha.

Mas que saudade mãe da Laisa e da Sabrina, minhas irmãs…

Ah que saudade delas, mas a vovó me ensinou a ter mais fé em Jesus para não descambar na lamentação.

A vovó me ensinou que tenho que ter a mesma disciplina dos conselhos sábios do Sansei nas nossas aulas de Karatê ao saber contar com disciplina na respiração “oiti ni san chi go ro rip rap kiu du”, a disciplina tem que ser do coração e aceitar que somos como aves livres voando pelo céu do infinito.

Assim, vamos ajudar mamãe, compreendendo aquilo que não conseguimos entender.

As suas orações mamãe me chegam como uma luz que me proteje.

O que eu faço aqui? Eu lhe digo: A arte marcial aqui tem desenvolturas maiores que possamos pensar, aqui se usa o karatê e outras formalidades conhecidas apenas de forma individual para recuperar doentes, principalmente os que estão em depressão.

Os movimentos individuais são para aliviar as tensões e sarar toda a dor e a angústia.

Hoje estamos torcendo para os nossos colegas, para que ensine pela ação do karatê o movimento do bem. É isto aí mãe, é seu “Vi”.

Com eterno amor, Vinícius Gustavo Bart.

VINÍCIUS GUSTAVO BARTH (10/09/2011, 13 anos)

Mensagem psicografada no Centro Espírita Recanto da Prece, em Curitiba, no dia 29 de julho de 2012, pelo médium Orlando Noronha Carneiro­

Posted in Psicografias

Deixe uma resposta

Psicografias

Prezados Amigos,

Com alegria informamos da psicografia, como sempre sobre as bênçãos de Jesus, na divulgação da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec à luz do Evangelho de Jesus.

Calendário atualizado em todos os locais. (aqui).

Senhas da Psicografia

Em geral, convidamos a todos que busquem, se for de sua vontade, uma Casa Espírita, orientada conforme os preceitos de Jesus e Kardec, e de fácil acesso, com o objetivo de conhecerem a Doutrina Espírita em seus estudos e cursos especializados.

Fraternalmente,
EQUIPE PORTAS DO AMOR