Meu filho Guilherme, Carla minha filha.
A emoção é tamanha que estou tentando controlar às lágrimas para lhes escrever. Quem me abraça enquanto escrevo é a vovó Maria Tereza.
Acompanhei seu coração de Cornélio até aqui com a esperança também de trazer notícias para vocês.
Guilherme, filho, acalme-se, a mamãe está muito bem agora.
Desde a notícia do diagnóstico do câncer, foi aquela luta desde o impacto inicial até os tratamentos.
Peço não recordar detalhes do tratamento que vivenciei pois sou orientada a olhar para frente. Não se entregue meu filho à tristeza, sei dos detalhes da sua luta a qual não mencionarei, mas não se sinta sem rumo assim como se nada mais se encaixe em sua vida. Acredito Guilherme, que você com o acidente vivenciou as maiores dificuldades.
Dizem aqui que foi lhe dado uma nova oportunidade de seguir, suas condições eram graves com dificuldades de retornar à consciência e a espiritualidade, esta aqui que vejo e toco, com a permissão do alto lhe fez retornar, acordar, com o apoio do papai Carlos. Aceite com mais resignação a vinda de sua mãe, que você entende que tinha muito chão para seguir.
Olha, com toda sinceridade na minha visão até de atuação, cada vida aí na Terra é um processo em que as leis que estão acima de nós nos observam e ditam as diretrizes que devem caminhar nossa existência.
Não vamos ir de marcha ré para a vida.
Pense Guilherme diferente, que daqui vou lhe ajudar. Sua mãe estará como antes ao seu lado. Retorne com o coração certo que sua mãe não lhe abandonará.
Com carinho, não consigo continuar porque a emoção é grande.
EDNA MARIA MARTINS (08/08/2015, 54 anos)
Mensagem psicografada na Associação Beneficente Espírita Caminheiros do Bem, em Curitiba, no dia 29 de maio de 2016, pelo médium Orlando Noronha Carneiro.