Não Estamos na Vida à Toa (Robson Schneider de Barros)

Robson Schneider de Barros - Dez 2014

Robson Schneider de Barros

Mãezinha Keila, pai Cleber, hoje me atrevo trazer notícias porque sei bem o que você vem passando mamãe.

Vejo a minha irmã Melani me pedindo com aquela angústia que me chega aqui.

Aqui me chamam de alemão como forma carinhosa de me tratar.

O nosso amigo Abelha me trouxe até aqui sabendo de nossas necessidades. Aliás é o nosso amigo que me dá uma mão para escrever, pois me vejo naquela condição de quem irá pegar pela primeira vez um carro para dar uma volta.

O importante é que sou ficha limpa, e graças a Deus não me vi envolvido com qualquer vício…

Mãe, não irei dar nomes, preciso até proteger a integridade do médium que interpreta os meus pensamentos. Eu fui na boa com o W dar uma carona, mas não sabia que estaria em perigo, porque você sabe que o seu filho não é de negar ajuda para amigo.

Claro, se soubesse todos os detalhes iria dar um jeito de não ir aonde fui com o W. Aí foi aquela situação que você está informada.

Estas pessoas que estão em vícios e roubalheiras, não têm limites e nem qualquer cabeça para separar as coisas. E aí aconteceu a ação deles mesmo sabendo que não era de qualquer esquema. Por que falo disso? Porque primeiro eu vejo aí tantos jovens caindo na boa no papo das moçadas e se entregam nas drogas que vêm matando tanta piazada. E fica a minha nota para que alguém lendo a minha carta saiba que ir na carona do vício é no mínimo correr grandes riscos.

Ah, tem a lábia da galera de que muitos estão nessa vida há anos e andam beleza. É verdade mãe, mas tem muitos que não tiveram essa sorte. Estão hoje do lado que estou com muito remorso e dor no coração.

Segundo, falo isso para você saber que sou grato por você me ensinar a falar do caminho do bem.

Manhê, não estraga seu caminho por favor querendo largar o caminho. Vi nessa semana como você estava atordoada e não via a hora que hoje chegasse… E chegou, para que você não passe o Natal e o Ano Novo em branco.

Seu piá quer estar nas festas em família e sou bem auxiliado por aqui. Nada de tristeza e cair na fossa, nada disso, quero lhe abraçar e sei que você será, mãe, o meu abraço junto à minha irmã Melani.

Entendo que dói a atitude de alguém quem usou a arma para me ferir. Mas eu sei que não trago aqui a mão suja, e esse doente que me atirou arrumou uma bela encrenca para a sua caminhada.

Estou aprendendo aos poucos aqui de uma coisa: não estamos na vida à toa, tem uma lei nesta vida que dirige e comanda a gente.

Mãe, você é a minha beleza total, a mãe que vive aqui em mim.

Olhe lá, quero ver você uma princesa no Natal.

Com o meu coração saudoso, parando por aqui e até outra oportunidade…

ROBSON SCHNEIDER DE BARROS (12/07/2014, 15 anos)

Mensagem psicografada na Associação Beneficente Espírita Caminheiros do Bem, em Curitiba, no dia 14 de dezembro de 2014, pelo médium Orlando Noronha Carneiro.

Postado em Psicografias

Psicografias

Prezados Amigos,

Com alegria informamos sobre a psicografia, sempre sobre as bênçãos de Jesus na divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec à luz do Evangelho de Jesus.

Calendário atualizado das psicografias em todos os locais. (AGENDA aqui).

Senhas da Psicografia

Em geral, convidamos a todos que busquem, se for de sua vontade, uma Casa Espírita, orientada conforme os preceitos de Jesus e Kardec, e de fácil acesso, com o objetivo de conhecerem a Doutrina Espírita em seus estudos e cursos especializados.

Fraternalmente,
EQUIPE PORTAS DO AMOR

Agenda

outubro 2020
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CANCELAMENTO / ADIAMENTO DE PALESTRAS E PSICOGRAFIAS EM

Osasco - Pedro Leopoldo - Boituva

   

Diante do momento da pandemia, atendendo os cuidados preconizados pela Área de Saúde, estamos cancelando as atividades Doutrinárias de Psicografia no mês de Agosto/2020.


04 – OUT- Pronto Socorro Espiritual Pais e Filhos -Osasco – SP

18 – OUT- Centro Espírita Colônia da Flores Irmã Albertina - Sto Amaro Imperatriz – SC

25 – OUT - GEAF Joanna de Ângelis - Santo André – SP


Continuemos com nossas esperanças renovadas, aguardando o sucesso das vacinas que estão em testes, 
assim conseguiremos a segurança maior que carecemos.

Aproveitamos para dizer de nossa gratidão pelos profissionais da Saúde que estão no front nestes instantes de intensas provações, tanto quanto fica nossas preces e vibrações em favor dos milhares de corações que transferiram para a Pátria Espiritual.

Fraternalmente,
Orlando e Letícia Ferraro.
Obs: 
- Busquem na Doutrina Espírita (Codificação Espírita), estudando a com serenidade e vagar, a sustentação espiritual, para o enfrentamento das dificuldades.
- Pratiquem O EVANGELHO NO LAR, favorecendo a paz interior e a manutenção da harmonia familiar. Neste encontro, os Benfeitores Espirituais com nossos familiares, comumente nos visitam, enviando nos vibrações de bom ânimo e coragem!!! Façamos nossa PARTE e a Espiritualidade encontrará a ponte que os permitem trafegar em nossa DIREÇÃO.