Não estamos assim tão distantes (Ricardo Pacheco de Souza)

Pai, meu pai Alexandre, nem sei como iniciar essa carta que lhe entrego…

Na verdade pai não escrevo assim só, é a minha avó Gessi que está aqui do meu lado e segura e minhas mãos, e foi ela que me trouxe aqui, pois estou com você em pensamento. Também estou sentido muito sua falta, mas precisamos ser fortes pai.

Estou aqui com seu coração em mim, pois sinto de perto toda a sua dor porque juntos formamos mais que a relação de pai para filho e de filho para pai, eramos muito amigos e sempre houve em nós grande respeito e carinho.

Pai, é tudo muito novo para nós, mas preciso lhe dizer que a minha avó Gessi, que me ajudou e me senti assim protegido, e tive a permissão possível para dizer algumas palavras.

Temos que adaptar pai, e não desistirmos de caminhar. Não pense em desistir…

E pude ir até nossa casa, e sei que você me espera chegando, como se tudo não passasse de um sonho.

Quero confirmar, pai, pelo que a avó Gessi me disse, que de fato o que me aconteceu, atingindo o cérebro, é o que os exames apontaram. Disse-me a vovó que essa doença de nome difícil que me atingiu, ela é silenciosa, mas que eu e você precisamos entender que não existe qualquer desatenção de Deus para com a gente.

É tudo novo para nós, e penso que os dias irão nos auxiliar a entender os planos de Deus em nossa vida.

A avó Gessi me adiantou que não existe o acaso, e que o vírus que veio do reino animal, apenas se fez presente em mim, por estar como disse a voz, nas lições que eu e você precisamos passar e aprender.

Você é meu chapa, e preciso que você caminhe sem desânimo.

Que o tempo nos auxilie a pensar no que nos aconteceu como sendo uma pausa da vida, e não um afastamento definitivo.

Estou, pai, me recuperando, só peço a você não parar e lutar com força.

Sei que o 24 e o 31 estão chegando, e precisamos dar sequência. Não pense em dormir nesses dias para esquecer o ocorrido, para não doer assim o seu coração.

Estaremos em pensamento, porque de tudo que consegui compreender aqui é que nós não estamos assim distantes, porque com tranquilidade eu sinto sua presença aqui, e a vovó Gessi me ensinou e me explicou que eu sinto seus pensamentos em mim e coloco aí tristeza e angústia.

Pai, vamos com coragem, o cérebro de seu filho está bem agora, não sinto mais as limitações, e você pode ficar tranquilo que não sou mais o filho preso à doença e ao sofrimento.

Seja feliz, se você me deseja bem aqui, é seguir bem por aí.

Somos nós ainda uma família. Você não está só, sou ainda como você diz, seu companheiro mais importante.

Relaxa, relaxa pai…

Agora preciso parar, a avó me pede recolher. A avó Gessi é para mim o meu grande apoio.

Seu filho amigo, amigo filho, seu chapa…

RICARDO PACHECO DE SOUZA (09/09/2014, 19 anos)

Mensagem psicografada na Associação Beneficente Espírita Caminheiros do Bem, em Curitiba, no dia 14 de dezembro de 2014, pelo médium Orlando Noronha Carneiro.

Postado em Psicografias

Psicografias

Prezados Amigos,

Com alegria informamos sobre a psicografia, sempre sobre as bênçãos de Jesus na divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec à luz do Evangelho de Jesus.

Calendário atualizado das psicografias em todos os locais. (AGENDA aqui).

Senhas da Psicografia

Em geral, convidamos a todos que busquem, se for de sua vontade, uma Casa Espírita, orientada conforme os preceitos de Jesus e Kardec, e de fácil acesso, com o objetivo de conhecerem a Doutrina Espírita em seus estudos e cursos especializados.

Fraternalmente,
EQUIPE PORTAS DO AMOR

Agenda

outubro 2020
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CANCELAMENTO / ADIAMENTO DE PALESTRAS E PSICOGRAFIAS EM

Osasco - Pedro Leopoldo - Boituva

   

Diante do momento da pandemia, atendendo os cuidados preconizados pela Área de Saúde, estamos cancelando as atividades Doutrinárias de Psicografia no mês de Agosto/2020.


04 – OUT- Pronto Socorro Espiritual Pais e Filhos -Osasco – SP

18 – OUT- Centro Espírita Colônia da Flores Irmã Albertina - Sto Amaro Imperatriz – SC

25 – OUT - GEAF Joanna de Ângelis - Santo André – SP


Continuemos com nossas esperanças renovadas, aguardando o sucesso das vacinas que estão em testes, 
assim conseguiremos a segurança maior que carecemos.

Aproveitamos para dizer de nossa gratidão pelos profissionais da Saúde que estão no front nestes instantes de intensas provações, tanto quanto fica nossas preces e vibrações em favor dos milhares de corações que transferiram para a Pátria Espiritual.

Fraternalmente,
Orlando e Letícia Ferraro.
Obs: 
- Busquem na Doutrina Espírita (Codificação Espírita), estudando a com serenidade e vagar, a sustentação espiritual, para o enfrentamento das dificuldades.
- Pratiquem O EVANGELHO NO LAR, favorecendo a paz interior e a manutenção da harmonia familiar. Neste encontro, os Benfeitores Espirituais com nossos familiares, comumente nos visitam, enviando nos vibrações de bom ânimo e coragem!!! Façamos nossa PARTE e a Espiritualidade encontrará a ponte que os permitem trafegar em nossa DIREÇÃO.