JESUS GUIA E MODELO

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada foi feito.

… Ele estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dEle, mas o mundo não O reconheceu.

… E o verbo se fez carne e habitou entre nós.

João 1:1

Todo orbe que pulula no Universo de Deus, em que a vida esta presente, conta com um emissário do Criador, responsável pelas rédeas da evolução, consoante as diretrizes Sublimes das Leis Divinas.

São Missionários Celestes que adquiriram, em razão das suas experiências pelo ciclo evolutivo, indispensáveis a todos os filhos de Deus, a condição do equilíbrio máximo das asas do Amor e da Sabedoria, capazes de agirem no Universo, manipulando o celeiro da Providência Divina de forma justa e organizada.

Angelitude não significa inanição.

Quanto mais o Espírito adquire o Amor e a Inteligência, avançando rumo aos Planos Sublimes e Celestes, mais lhe aguça a vontade interior de cooperar com Deus na Criação, tornando-se um filho ativo, porquanto o trabalho constitui o instrumento do Amor, no processo natural de serviço em nome dos desígnios do Pai.

Não pensemos que os Espíritos que já conquistaram a perfeição relativa, mantêm-se em colóquio intérmino com Deus, sem uma proposta de ação e labor no contexto Universal, distanciados das esferas onde ainda graça a ignorância.

A própria observação no movimento do Universo nos indica que a vida é ação.

Portanto, Jesus não é um Mestre inacessível a nós, encarnados e desencarnados.

Nós é que não nos equipamos com a sensibilidade da alma para senti-Lo concretamente no cerne do ser, como desejamos assim ocorra.

Ainda carecemos de desenvolver as percepções da alma para uma conexão com o Mestre de Nazaré.

Entrementes, o Senhor de nossas vidas, acompanha-nos a evolução desde as remotas eras de nossa evolução psíquica.

O Princípio Espiritual que se desenvolverá nos variegados reinos da evolução, como forjadores de nosso ser consciente no porvir, conta com a assistência destes Espíritos Sublimados.

A esfera das manifestações materializadas contém na programática do Criador a didática eficaz para o desenvolvimento do amor e da inteligência.

A maneira de crianças tenras que carecem do apoio dos pais para um desenvolvimento seguro, estes Excelsos Mensageiros, recebem a incumbência de auxiliar os Espíritos ainda em estágio inicial da evolução.

Com a visão completa dos objetivos da Vida, estes Mensageiros diretos do Criador traçam os roteiros para os bilhões de Espíritos que irão fazer parte constituinte dos orbes que a Eles foram determinado cuidar como Jardineiros de Deus.

 

.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

 

Jesus é Celeste Benfeitor que recebeu a dignificante tarefa de nos atender em nosso processo de aprendizado.

Desde a formação do planeta, estabelecendo as leis que iriam operar no orbe terreno, onde as condições de vida seriam factíveis, até hoje, com o mundo solidificado nas suas bases essenciais, prossegue o Pastor de Deus recolhendo as ovelhas transviadas do bom caminho, por ainda ouvirem as chamadas ilusórias do orgulho e do egoísmo.

Não obstante, nossas fraquezas morais, Ele encaminhou a humanidade seus mensageiros visando nos acordar para as realidades das Leis Morais.

Mas o zênite de suas realizações atingiu culminâncias, quando Ele próprio vestiu-se da indumentária física acelerando o conhecimento verdadeiro da Vontade do Criador, estabelecendo o sentido real do Amor em nossas vidas, sem os muros das divisões que criamos em face de nossa prepotência doentia.

O verbo se fez carne e habitou entre nós, por misericórdia a todos nós.

 

Cada passo que dês meu irmão, estas pisando no solo onde o Senhor amorosamente edificou através de seus Engenheiros Divinos.

Cada palmo do planeta é conhecido pelo Mestre, a maneira do Engenheiro que conhece minuciosamente a edificação de uma construção que nasceu de um planejamento prévio de uma planta.

Acima de tudo, Ele te conhece, sabe de tua história, de tuas experiências, de tuas conquistas nobres, de tuas derrocadas morais de tuas necessidades atuais.

Não és apenas um corpo viajando pela luta humana, és um Espírito Eterno viajando no veículo físico, Escola sagrada a te ensinar paulatinamente as Leis do Criador e para que atinjas este desiderato, Jesus é o Teu Guia e Modelo insuperável.

Segue-O e a luz resplandecerá em tua vida em raios de felicidade.

 

NATHANEL

 

(Ponta Grossa, 21/06/2011)

Publicado em Mensagens

Deixe uma resposta