DEUS É UMA REALIDADE QUE CONSEGUI ENXERGAR EM MIM (Renato)

DEUS É UMA REALIDADE QUE CONSEGUI ENXERGAR EM MIM

Querida mãezinha Maria Rosa, e querida Carlene.

Sinto grande alegria de vê-los por aqui. Fico muito feliz mesmo de vê-los aqui, porque não há recurso mais eficiente do que o tempo que trabalhe em nosso favor. Não há dor que não seja trabalhada pelo tempo que passa.

Mãe, pode ficar sossegada que seu filho está bem na vida espiritual. Após o baque do acidente, que não foi propositar como se pôde evidenciar. Gostaria de vez de deixar isso muito claro, pelas circunstâncias em que ocorreu o acidente. Coloco a responsabilidade toda em mim, se tivesse mais tranquilidade tudo poderia ser evitado, porém é bem diferente do querer autodestruir.

Estava triste, mas fique tranquila, Carlene. Fique tranquila, você está entendendo em que ponto estou querendo chegar. Falo nesse assunto para que não fiquemos com qualquer fio de dúvida no pensamento.

Desculpe tocar nesse ponto, mas temos que colocar o dedo na ferida. Todas as perturbações já passaram, porque hoje consigo respirar com mais tranquilidade.

Mamãe, saudade é um grande poema vivo em nós. Temos que conviver com essa canção em nosso coração. São dias de mais sufoco, outros mais tranquilos, contudo quando a saudade aperta, naquele dia mais difícil, é que temos que pensar com clareza que não estamos desligados, por mais que os olhos físicos queiram lhe falar de vazio.

Ah mãe, eu também sinto essa dor, mas aprendi a ver com mais otimismo, olhando mais para frente. Vamos seguindo a estrada que Deus nos deu a trilhar, porque é tolice pensar de nós que Deus é apenas um conceito da religião, por uma necessidade de nossa fragilidade. Não, absolutamente não! Deus é uma realidade que consegui enxergar em mim, no meu coração, quando muitos querem vê-lo por fora.

Se algo posso deixar aqui, algo de mim, é um simples abraço, como prova de meu amor a vocês.

RENATO CONSTANTE

Mensagem psicografada pelo médium Orlando Noronha Carneiro, dia 29 de agosto de 2010, no Grupo Espírita de Caridade Meimei, em Curitiba.
Publicado em Psicografias

Deixe uma resposta