De Cafarnaum para o Mundo

Cafarnaum situado na Galileia, mormente na casa de Simão Pedro, constitui-se o ambiente seguro de apoio ao Mestre de Nazaré.

Desta singela aldeia na Palestina, estabeleceu-se os projetos do exemplo vivo do Amor.

Reunindo com os discípulos pode traçar profundas lições que seriam ministradas nas aldeias que pode visitar, curando, consolando, ensinando e elucidando o povo esfaimado das carícias de conforto espiritual, eles que viviam subjugados pelas injustiças e pressões políticas vigentes e pelo sectarismo religioso que dividia ao invés de unir em nome do Pai Supremo.

Culminou com os excelsos preceitos contidos em o Sermão do Monte, perto de Cafarnaum, roteiro dos Aprendizes do Evangelho Vivo, capaz de solidificar entre os homens a real felicidade e a paz inalterável.

Seus discípulos, depois seriam as sementes a germinarem pelo Mundo, a ponto de fazer o elo com o Apóstolo da Gentilidade, Paulo, que diante de suas viagens e cartas consolidaria a Boa Nova por todo o Planeta.

Simão Pedro é a personificação da energia boa.

João o exemplo da ternura e do amor vivido.

Tiago, o símbolo do estudo e conhecimentos das escrituras.

E diante destes exemplos vivos do Evangelho Redivivo, o mundo agora, como antes, outrossim, esta a espera dos Pedros, Joãos e Tiagos, que assegurem a Boa Nova em todos os quadrantes de nosso orbe educacional.

Não esperes pelas ações dos outros.

Se já tens consciência do que fazer sejas o Pedro, que denotava caráter e integridade com os temas do Pai e da vida.

Sejas Tiago, refletindo nas lições inolvidáveis do Evangelho, para ser realmente vivido em teu lar, em teu trabalho, em teu templo religioso.

E principalmente, sejas João, amando com ternura todos que a vida te coloca a tua frente em dado minuto de teus dias.

De Cafarnaum para o Mundo parte ao Sublime Mensagem de Jesus Cristo: amai-vos uns aos outros como eu vos amei.

E só o amor é a chave para solucionar todos os problemas humanos.

E a expressão genuína do Amor entre os homens é sem duvida a caridade de uns para com os outros sem qualquer imposição de limites.

NATHANAEL

(Página psicografada pelo médium Orlando Noronha Carneiro, no Centro Espírita Luz e Redenção, Palhoça-SC, no dia 24/11/2013, em reunião pública)

 

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/De Cafarnaum para o Mundo/”/]

Posted in Psicografias

Psicografias

Prezados Amigos,

Com alegria informamos da psicografia, como sempre sobre as bênçãos de Jesus, na divulgação da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec à luz do Evangelho de Jesus.

Calendário atualizado em todos os locais. (aqui).

Senhas da Psicografia

Em geral, convidamos a todos que busquem, se for de sua vontade, uma Casa Espírita, orientada conforme os preceitos de Jesus e Kardec, e de fácil acesso, com o objetivo de conhecerem a Doutrina Espírita em seus estudos e cursos especializados.

Fraternalmente,
EQUIPE PORTAS DO AMOR