Caminhos Novos Que A Vida Me Chama A Viver (Matheus de Godoy Bueno)

5 - Matheus de Godoy Bueno - Março 2016Mãe, mãezinha Patricia, estou me segurando para não cair no choro total por este momento inteiramente novo para mim, mas vou aguentar, mãe, porque não é sofrimento não, é emoção misturada com a grande saudade em meu coração.

A minha avó Maria das Graças me auxilia a escrever para vocês.

Mãe, não se preocupe, já estou com a cabeça no lugar. O que aconteceu naquele dia na praça da Espanha não está mais me incomodando, porque a vovó tem me ensinado a não ficar preso com o passado.

Estou sabendo que o autor do disparo, feito um louco lá na praça encontra-se recluso. Com certeza é um doente que poderia a qualquer momento repetir o mesmo ato de quem perdeu o controle de si. Alguém que não aguenta a si mesmo e toma a louca decisão de atirar para todo canto.

Mãe, eu quando percebi os tiros sendo disparado por uma ação automática busquei correr, ao invés de cair espontaneamente no chão, diminuindo a chance de ser atingido.

A vó Maria das Graças me acalmou, porque eu mesmo questionei a mim: “Por que não deitei? ”.

Mas a vó disse que não devo ficar nessa loucura de me questionar, e que devo aceitar os caminhos novos que a vida me chama a viver.

Já consegui vencer um pouco a mágoa pelo autor do disparo, que não sou autorizado a mencionar nesta carta.

A saudade com o André e o Luan são grandes, e não me resta outro jeito senão ajudar meus irmãos daqui, da melhor forma possível.

Mãe, se a ignorância e a doença do mundo nos trouxeram a ausência de agora, estou pensando mais em Deus, que é o autor da vida, e que ele nos dará lá na frente o melhor para a nossa felicidade.

Estou bem comportado por aqui, nos trilhos, convivendo com outros amigos que vou fazendo por aqui.

Você vencerá sim, com sua coragem, que você sempre mostrou para nós.

Não conseguirem falar mais, mas volte para casa com o coração mais sereno, pois o seu filho não está por aqui sem rumo.

Com saudades mamãe.

MATHEUS DE GODOY BUENO (17/10/2015, 16 anos)

Mensagem psicografada na Associação Beneficente Espírita Caminheiros do Bem, em Curitiba, no dia 20 de março de 2016, pelo médium Orlando Noronha Carneiro.

5 - Matheus de Godoy Bueno - Março 2016 (2)

Publicado em Destaques, Psicografias