A Saudade é o Grande Endereço dos que Tanto Amamos (Cleber Guimar Pinto)

CleberPapai Wilton, mamãe Jessi, a emoção me toma conta.

Só estou conseguindo ficar em pé porque o vovô Artur me sustenta em seus braços. Não que esteja me sentindo mal, nada disso, é que as lembranças estimulam a memória e me vejo em casa com vocês.

A saudade é dos dois lados, e o vovô vem me fazendo crer que a saudade é o grande endereço dos que tanto amamos.

Entendo, compreendo a revolta e as decepções. Estou vindo de coração livre, mais consciente, mais centralizado na razão, porque as pessoas da área do direito precisam equilibrar bem razão e sentimentos.

Para você ter uma ideia não cheguei aqui hoje para as notícias. Eu presenciei na sexta-feira o ocorrido com a jovem Louise Sayuri[1], conhecida como , e compreendi o que é um tribunal de justiça dos dois lados da vida. Desde que os romanos passaram no mundo a estabelecer as balanças do direito e do dever, a luta prossegue todos esses séculos, e são enormes.

Aonde quero chegar? Enquanto houver jogo de interesse de poder e infiltração no poder externo, nossos homens da área do direito terão que lidar com situações que geram decepções.

Eu vi o brilhantismo do advogado da jovem abordar com brilhantismo com base nos autos. A nossa é forte, inspirou, abraçou o advogado, e quando o veredito foi anunciado dentro da legalidade, em uma atitude maravilhosa e divina, a jovem se aproximou do réu e enviou para ele as vibrações de luz que vertiam de suas mãos.

Eu papai e mamãe Jessi, fui abraça-la e lhe disse

– Que coragem!

Ela me disse:

– Não é não, é consciência mesmo, eu estou livre para beijar e abraçar os meus pais. E eles me sentirão… Eu não estou presa, estou livre.

Papai e mamãe, contei isso, vocês podem procurar a dona Deise e o seu Maeda[2] que lhes falarão de sua luta.E eu me fortaleci nessa história para vir hoje para lhes dizer que as coisas irão fluir no seu tempo.

Quando fui pego de surpresa, sem que estivesse algo relacionado a mim, depois de todo o transtorno, quem me ajudou foi o vovô Artur, e só hoje conseguir vir. Peço-lhes que tudo tenha o rumo diante do caminho lógico e real. Apague o quanto for possível todo esse senso de justiça pelo que passei.

Antes de finalizar e concluir esse meu comunicado, que não é um artigo mas uma voz do coração, e de filho que pede beijarem por mim a Pamela e a Karina minhas irmãs.

Papai, valeu pelo seu ombro, forte, e mamãe valeu pelo seu sempre jeitinho para resolver as coisas com competência.

Paizão, estou bem. Mãezona, vai em frente, domingão faz falta ?

O filho eternamente em seu coração, e vocês no meu…

CLEBER GUIOMAR PINTO (21/01/2013, 24 anos)

Mensagem psicografada nas Faculdades Integradas Espírita, organizada pelo Centro Espírita Bom Samaritano, em Curitiba, no dia 16 de fevereiro de 2014, pelo médium Orlando Noronha Carneiro.


[1] Louise Sayuri Maeda, assassinada em 2011. Num julgamento realizado em 14/02/2014 houve a condenação de Elvis de Souza a 21 anos de prisão

[2] Deise Maeda e Satiro Maeda, pais de Louise Sayuri Maeda

Posted in Psicografias

Psicografias

Prezados Amigos,

Com alegria informamos da psicografia, como sempre sobre as bênçãos de Jesus, na divulgação da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec à luz do Evangelho de Jesus.

Calendário atualizado em todos os locais. (aqui).

Senhas da Psicografia

Em geral, convidamos a todos que busquem, se for de sua vontade, uma Casa Espírita, orientada conforme os preceitos de Jesus e Kardec, e de fácil acesso, com o objetivo de conhecerem a Doutrina Espírita em seus estudos e cursos especializados.

Fraternalmente,
EQUIPE PORTAS DO AMOR