Minhas filhas Mara e Juliana, escrevo com a emoção tomando conta, da mãe que retorna lhe abençoando e lhe dizendo, que tudo ocorreu como deveria, para eu pegar o passaporte para uma nova estrada e eu deveria pôr os pés no encalço. Mas isso não significa que eu estou ausente de suas vidas, pois não é verdade isso. Até porque Deus quis dizer para todo o universo, que mãe deve ser eterna na vida de seus filhos. Não serei a mãe então ausente, sou a mãe num colorido deste dia, que por mais Curitiba se faz coberto em nuvens, o sol está lá, persistente, pedindo espaço para brilhar novamente. A natureza é uma escola para a gente! O tio Antônio, meu irmão está aqui, do meu lado e me vejo confortada, por isso as palavras é para você com o máximo carinho de mãe, Juliana. Não existe nada mais sublime que a própria vida, que é dádiva de Deus para os seus filhos. Ninguém fugirá da vida filha, ninguém se afastará da vida.
Por isso eu tenho a esperança que com o apoio da sua irmã Mara você se distanciará dos pensamentos de autodestruição. Não fique pensando no que foi feito no passado, já passou.
Agora veja quantas oportunidades que a vida lhe proporciona com verdadeiros irmãos e amigos que acolhem você, como nesta casa que é um ombro amigo para nós, sarando nossas feridas e abrindo nossos olhos para o belo e o maravilhoso. Os médicos te querem bem, não deixe te tomar as medicações e nem deixe de vir até aqui receber o seu tratamento. Fui abraçada por uma jovem aqui, Bianca, que lhe ajudará espiritualmente. Soube ser a filha do sr. Nerildo, que ela irá ser sua amiga espiritual e lhe amparará a partir de hoje. Você será sempre linda para Deus e você sem dúvida irá se amar e ser feliz dentro de você. Mara, filha, sou grata filha pelo seu empenho e seu amor cuidando de sua irmã e minha filha e escrevo com as lágrimas de gratidão.
Juliana, filha, eu te amo e você será eterna para mim em meu coração. Deste lado, as flores são mais belas e perfumadas, e em tons não vistos aí na terra. Estou maravilhada com as flores daqui e me faz lembrar a mãe curtindo aí as flores. É por isso, que eu do meu modo, trago esse singelo vaso para vocês!
Elza Maria
a mãe com carinho
Elza Maria Anghinoni
Obs.: Ela desenhou um vaso com flores e uma estrela.
Psicografia realizada dia 22 de setembro de 2019, na Associação Espírita Beneficente Caminheiros do Bem, em Curitiba – PR, com o médium Orlando Noronha Carneiro.