7ª PSICOGRAFIA – MARIANA MOREIRA MALASPINA

Querida Mãezinha Simone,

Querida Vovó Cidinéia,

Jesus nos guarde em sua paz…

Mamãe!… sossegue o seu peito na ânsia das condições como me encontro…

Como todo mundo, creio que a grande questão é a saudade que fica tão forte… Aperta você aí e aperta eu aqui, mas a saudade é o amor sendo cultivado dia a dia em nossos corações. Em minhas considerações a saudade é a água a fertilizar o nosso amor como a chuva que cai revitalizando os campos…

Mamãe o nosso Paulo Freire é uma criatura destacada aqui. A Educação não pode ser só instrução. A instrução é só eficiente quando a Educação está na base. Quando analisamos a doença em nossas vidas, como no meu caso, com o H1N1. Nós não paramos para situar o elemento PENSAMENTO como a criação de todas as coisas…

A doença vista pelos olhos daqui é reflexo do espírito enfermo… As pestes se passaram, os vírus que desafiam os infectologistas é o produto dos pensamentos dos homens. Em planos mais altos pelo que soube não há doença… E toda doença aí é o reflexo de nós. Como assim? E o H1N1???? Perguntará você mãe, com esse perfil de pedagoga, você estava tão bem que você não fabricaria o H1N1 em você…

Olha Dona Teacher Simone, você está certíssima…

Olhando com os olhos horizontais dos homens é isso aí!!! Mas olhando com os olhos verticais da Vida não é bem assim…Nada foge à Lei de nosso Pai Maior que vejo agora muito mais vivo em  mim. Eu não produzi o H1N1, hoje aqui em mim pelo meu pensamento, mas sei que guardava matrizes no mais íntimo da alma que pela provação que me fazia imã para vivenciar o que precisava vivenciar…

Mãe, nós não administramos provas aos nossos alunos???? Pois bem , a Vida é uma universidade muito maior e que nos solicita as provas que precisamos. Vovó, se o vizinho não passou por isso é que não estava no mapa de sua provação, mas com certeza devem ter outros mapas de provações.

Eu continuo escrevendo as minhas anotações da vida, pois fico vislumbrada com o que vejo e aprendo aqui. Em nós a dor pode apertar, mas jamais a revolta possa querer fazer cosquinha em nossos corações…

É isso aí, um grande beijo às amigas que me lembram….

Mariana Moreira Malaspina

Psicografia recebida em 07 de novembro de 2010, em Reunião Pública, pelo Médium Orlando Noronha Carneiro no Pronto Socorro Espiritual em Osasco – SP.

Publicado em Psicografias

Deixe uma resposta